Marandurenda moambue'ỹre(1008 × 1029 píxeles; tamaño de archivo: 353 kB; tipo MIME: image/jpeg)

Ko marandurenda haꞌehína Wikimedia Commons guive ha ikatu ojeipuru ambue tembiaporãme. Pe ñemombeꞌupy oĩva marandurenda ñemombeꞌupy kuatia ryepýpe ojehechauka koꞌápe.

Resumen

Mombe'uanga
Português: Pelo artigo 2ºda Lei o Brasão adotado é constituído como segue: Escudo na cor amarelo ouro, formando desta maneira um único campo. Na parte central inferior deste campo cresce uma videira apoiada em uma pá, encimada de um chapéu de palha, simbolizando a viticultura e o trabalho do colono lavrador da terra. Ainda a esta altura, à direita um garrafão de vinho empalhado sobre o qual aparece um cálice; simbolizam a produção de vinhos e o fabrico de garrafas. À esquerda, uma cabeça de javali rodeada de um salsichão, representando a suinocultura e seu aproveitamento através a industrialização. Ocupando as laterais, a dois terços (2/3) da altura, inclinados em quarenta e cinco graus (45º) estão os símbolos do comércio à direita e do trabalho planejador à esquerda. Ambos apontam a direção do centro de uma engrenagem, a qual ocupa a parte superior do Brasão e simboliza todas as atividades industriais do Município. No centro desta engrenagem acham-se três chaves de ouro, representando por sua vez, os três poderes constituídos: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Simbolizam, simultaneamente, os três principais acessos ao Município. À altura da engrenagem, aparecem duas estrelas de cinco pontas, sendo uma de cada lado: dizem da inteligência e da vontade dos habitantes do Município de exercerem domínio sobre institutos e elementos. Encimando este limite de campo encontram-se dois peixes estilizados, lembrando o Rio do Peixe, a cujas margens estendem-se as terras do Município. Coroando o Brasão, um muro fortificado, com torreões de sentinelas, simbolizando a comuna unida e vigilante. Ao pé do Brasão são encontradas duas cornucópias, símbolo da fartura: representam a riqueza agrícola, base principal do desenvolvimento. Aparecem ali com destaque o trigo e o milho. A faixa envolvente, com o nome do Município e a data da emancipação, suporta dois leões com cabeça de leopardo, estilizados, representando a energia de seus habitantes e o zelo pelo bem estar comum. Quanto à cor amarelo ouro escolhida para o Brasão, define a riqueza do solo. As cores da faixa listrada, envolvente, são as do Estado de Santa Catarina.
Moõgui oguenohẽ http://www.videira.sc.gov.br/site/conteudo_simbolos.php
Apohára (domínio público)
Permiso
(Reutilización de este archivo)
Public domain
Esta obra es de dominio público en Brasil por una de las siguientes razones:

Deutsch  English  español  français  italiano  日本語  Nederlands  português  sicilianu  slovenščina  +/−

Licencia

Public domain
Esta obra es de dominio público en Brasil por una de las siguientes razones:

Deutsch  English  español  français  italiano  日本語  Nederlands  português  sicilianu  slovenščina  +/−

Leyendas

Añade una explicación corta acerca de lo que representa este archivo

Elementos representados en este archivo

representa a español

tipo de archivo español

image/jpeg

4d7efc13a6ef1f4f6b255fc652ee620873553c43

método de determinación español: SHA-1 español

361 032 byte

altura español

1029 píxel

ancho español

1008 píxel

Marandurenda rembiasakue

Ejopy peteĩ ára/aravo rehe rehecha hag̃ua pe marandurenda ojehechaukaháicha upe jave.

Ára/AravoMichĩháichaTuichakuePuruháraJehaimombyky
ko’ag̃agua02:22 9 jasypokõi 201002:22 9 jasypokõi 2010 michĩháicha1008 × 1029 (353 kB)Gui gerber{{Information |Description={{pt|1=Pelo artigo 2ºda Lei o Brasão adotado é constituído como segue: Escudo na cor amarelo ouro, formando desta maneira um único campo. Na parte central inferior deste campo cresce uma videira apoiada em uma pá, encimada

La siguiente página usa este archivo:

Marandurenda jepuru opaite tembiapópe

Ko'ã ambue wiki oipuru ko marandurenda:

Apopyme'ẽ